5 coisas que você precisa saber sobre a exposição do David Bowie

Hoje é aniversário do David Bowie e o Museu da Imagem e do Som em SP (MIS) está prestes a receber uma exposição sobre o artista.

Inquieto e polêmico, o artista britânico sempre esteve um passo à frente de seu tempo. Ele antecipou tendências de design em capas de álbuns históricos, na criação de videoclipes e em figurinos inesquecíveis. Essa rica contribuição pode ser vista na mostra, que desembarca no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) depois de meses de sucesso no Victoria and Albert Museum (V&A), de Londres.

1. Um dos destaques é a reprodução do quarto do artista, ambientado com fotos como a de Bowie aos 16 anos, feita para promover a banda The Kon-rads.

01-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-a-exposicao-david-bowie

2. É uma oportunidade única conhecer seu processo criativo em álbuns, como Aladdin Sane, de 1973. O macacão de vinil da foto, assinado pelo estilista japonês Kansai Yamamoto, integrou o figurino da turnê desse disco.

02-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-a-exposicao-david-bowie

3. Paralelamente à mostra, a editora Cosac Naify e o MIS lançam o livro David Bowie (320 páginas, 119,90 reais), que aborda a trajetória do astro.

03-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-a-exposicao-david-bowie

4. Entre os mais de 300 itens do acervo que veio ao Brasil, estão peças do David Bowie Archive, como o terno azul-claro, desenhado por Freddie Burretti e usado no videoclipe Life on Mars?.

04-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-a-exposicao-david-bowie

5. “David Bowie é um pioneiro: influenciou muitas personalidades e até movimentos culturais”, afirma André Sturm, diretor executivo do MIS. A exposição inaugura no dia 31 de janeiro e vai até 20 de abril.

05-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-a-exposicao-david-bowie
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s