5 coisas você precisa saber sobre o Centro de Artesanato de Pernambuco

O CAPE ocupa um dos nove armazéns do açúcar, que abrigarão ainda cinema, teatro, área de compras e convenções e museu, formando um novo polo de cultura e serviços.

Inaugurado em setembro, o Cape integra o projeto Porto Novo, obra de revitalização do centro histórico do Recife. Ocupa um dos nove armazéns do açúcar construídos na primeira década do século passado, que abrigarão ainda cinema, teatro, área de compras e convenções e museu, formando um novo polo de cultura e serviços.

06 Centro de Artesanato de Pernambuco

 (/)

 

2. De autoria do arquiteto Carlos Augusto Lira, a reforma do armazém integrou espaços. “Abri a frente do galpão para que os visitantes vejam o mar e o Parque de Esculturas Francisco Brennand.”

07 Centro de Artesanato de Pernambuco

 (/)

3. Logo na entrada, avistam-se as peças de barro do Alto do Moura, entre elas, esta noiva de Marliete Rodrigues. Segundo a Unesco, esse bairro de Caruaru é o maior núcleo de arte figurativa das Américas.

4. Mais de 16 mil objetos de madeira, cerâmica, barro, pedra, metal, fbras e outros materiais podem ser comprados no Cape a preços justos.

5. Um dos setores é dedicado à obra dos mestres artesãos, como o xilogravurista J. Borges, Ana das Carrancas, Nuca, Miro, Fida e muitos outros.

09 Centro de Artesanato de Pernambuco

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s