A libertação do design e o movimento Memphis, na Firma Casa

O arquiteto italiano Marco Zanini assina a cenografia da exposição que vai mostrar peças do movimento que rompeu com a visão proposta pela Bauhaus.

A partir de hoje, a loja Firma Casa apresenta a exposição Memphis, com cenografia assinada pelo arquiteto italiano Marco Zanini. Idelizado no final dos anos 1970 e liderado pelo arquiteto e designer Ettore Sottsass (1917-2007), o movimento discutia a funcionalidade dos objetos, enfatizando a estética e deixando o uso, priorizado pela escola Bauhaus, em segundo plano. “Cores fortes, formas inusitadas e tortas, davam ao Memphis um design anárquico libertado da teoria. Não existia a Bauhaus, nosso movimento era de artistas jovens que tinham viajado todo o mundo e não teóricos. Memphis era a liberdade’’, explica Zanini. As obras vieram diretamente da Itália e poderão ser compradas durante a mostra. Confira abaixo, algumas das peças que serão apresentadas ao público.

Memphis

Quando: de 1 de outubro a 15 de novembro

Onde: Firma Casa – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1487, São Paulo, SP

Informações: tel. (11) 3385.9595

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s