As esculturas de Antony Gormley no Brasil e o relato da nossa repórter

O artista londrino Antony Gormley ocupou a paisagem urbana de São Paulo com esculturas que seguem depois para o Rio de Janeiro e Brasília.

ccluxo_circuito_10_01

 

Enquanto descia a rua da Quitanda, avistei o primeiro deles – debruçado no limite do parapeito –, e, conforme avançava, outros homens de cobre surgiam e me guiavam por uma experiência inédita no centro. A novidade foi a perspectiva necessária para ver as esculturas de Antony Gormley. Na busca pelas 27 figuras moldadas com base no corpo do próprio Gormley, cruzei as ruas sem me preocupar, olhos voltados ao céu, atentos aos pontos mais altos da arquitetura. Depois de Londres e Nova York, São Paulo foi a terceira sede da série Event Horizon, que trouxe obras a edifícios icônicos, como Theatro Municipal, Martinelli, Mirante do Vale e CBI Esplanada, a maioria concentrada na área do Vale do Anhangabaú.

A partir do dia 7 de agosto até 23 de setembro, as esculturas de Gormley poderão ser vistas na paisagem do centro do Rio de Janeiro e no espaço do CCBB Rio, onde outras obras do artista estarão reunidas na exposição Corpos Presentes. Depois, a iniciativa segue para Brasília.

Antony Gormley: Corpos Presentes

De 7 de agosto até 23 de setembro de 2012

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro

Rua Primeiro de Março, 66

Tel. 11 3808-2020

ccluxo_circuito_10_02
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s