Boomspdesign: profissionais falam sobre acreditar nos sonhos e criatividade

A oitava edição do fórum BOOMSPDESIGN, que homenageia Ruy Ohtake, marca a largada para os eventos do Design Weekend

01-no-boomspdesign-profissionais-falam-sobre-acreditar-nos-sonhos-e-criatividade

 (/)

Mal havia se formado na faculdade, o arquiteto paulistano José Ricardo Basiches participou de uma concorrência para projetar e construir um condomínio residencial de 23 casas. Na primeira reunião, foi questionado sobre a estrutura de que dispunha para tocar a obra. “Fiquem tranquilos, tenho um time ótimo”, respondeu, sem confessar que sua “estrutura” se resumia a um computador em casa. Acionou um grupo de amigos recém-formados, como ele, e o resto da história é conhecido: tudo deu certo e Basiches tornou-se um dos grandes nomes da arquitetura atual, com projetos residenciais e comerciais premiados mundo afora.

02-no-boomspdesign-profissionais-falam-sobre-acreditar-nos-sonhos-e-criatividade

 (/)

03-no-boomspdesign-profissionais-falam-sobre-acreditar-nos-sonhos-e-criatividade

 (/)

O gaúcho Guilherme Wentz também falou do início da carreira, quando abriu mão do curso de administração de empresas para se dedicar ao design. Munido de uma boa dose de coragem e um portfólio ainda pequeno à época, mandou um email para o contato geral de uma das marcas de design autoral mais reconhecidas do país, a Decameron. Para sua surpresa, a resposta veio, junto com encomendas e, com o passar do tempo, o convite para deixar Caxias do Sul e morar em São Paulo, onde montou seu estúdio e segue a parceria com a Decameron e a Carbono, outra marca do grupo.

Histórias assim, sobre buscar diferenciais, aceitar desafios e propor trabalhos nos quais se acredita dominaram a manhã do fórum de arquitetura, design e arte BOOMSPDESIGN, que acontece hoje no Shopping D&D, na capital paulista. Léo Shehtman, Heloísa Crocco, Pedro Franco, Terry Riley e Paul Clemence são outros nomes participantes. Logo mais, às 16h20, o arquiteto Ruy Ohtake fala ao público. Ele receberá, ainda, o prêmio de Designer do Ano pelo evento, que abrirá uma exposição com o trabalho do mestre nesta quinta, às 20h, no Instituto Tomie Ohtake.

04-no-boomspdesign-profissionais-falam-sobre-acreditar-nos-sonhos-e-criatividade

 (/)

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.