-
1.
zoom_out_map
1/23 (Divulgação)
Micro Oásis. As arquitetas Laura Rios e Liana Feingold criaram esta mini-praça no jardim externo. Os bancos foram produzidos a partir de um material feito de aglomerados de madeira impermeável, com base de alvenaria de demolição e azulejos retrô para um toque modernista. O piso drenante em formato hexagonal permite que o solo se mantenha permeável, evitando acúmulo de água das chuvas. Os paraciclos foram assinados pela dupla e receberam o nome de L-fant, feitos em metal pintado em esmalte.
-
2.
zoom_out_map
2/23 (Divulgação)
Vila da Criança. Ney Filho e Raquel Pontes utilizam elementos reaproveitados no espaço, a começar pelo container adaptado para receber brinquedos e um espaço para livros. Um balanço e vários objetos feitos à mão reforçam o caráter lúdico do projeto.
-
3.
zoom_out_map
3/23 (Divulgação)
Living. Pensado como um salão palaciano, o ambiente de Dora São Bernardo foi todo revestido de MDF, que cria molduras, colunas, frontões e nichos. Algumas paredes trazem detalhes pintados à mão em dourado. O painel de espelhos forma desenhos geométricos e fazem alusão ao estilo Art Déco, que contribui para a sensação de amplitude e profundidade. O piso de pedra também chama a atenção: um quartzito Perla Santana emoldurando o tapete de granito Woodstone (Granos). Os móveis são Le Spec.
-
4.
zoom_out_map
4/23 (Divulgação)
Lavabo. Rosalinda Pinheiro disfarça o espaço do sanitário fazendo uso de uma divisória multiuso em Corian, que tem suporte para carregar celulares e tablets. O mármore preto absoluto surge na cuba e também no piso - este último ganha o acabamento de pastilhas, também de mármore. O leopardo do estilista Roberto Cavalii leva a mesma moldura do espelho (Premoldura) e é refletido de modo a criar um fundo para a bancada. Os metais são Deca. Todo o espaço foi revestido em papel de parede dourado, incluindo o teto.
-
5.
zoom_out_map
5/23 (Divulgação)
Despensa Gourmet. A arquiteta Livia Nogueira cria um espaço ideal para organizar ingredientes, onde é possível contar com uma bancada branca da JB Mármores. A cadeira Oranje foi desenvolvida com exclusividade pela designer Marilia Callou. Outro móvel de apoio é o gaveteiro em ferro com gavetas desgastadas em vários tons. E os produtos também podem ser armazenados nos nichos de madeira (Eucatex) revestidos de laranja e suspensos pelas correntes de ferro. Placas cimentícias (Inovestone) foram aplicadas nas paredes e no piso. Os objetos decorativos são da Desconexo Design.
-
6.
zoom_out_map
6/23 (Divulgação)
Bar e Sala de Jogos. O arquiteto Júlio Mesquita apostou em uma linguagem industrial no espaço que apresenta revestimentos com aparência de aço e concreto. A poltrona com formas arredondadas quebra a rigidez e reforça a informalidade, também citada em complementos como tonéis customizados e um amplificador de guitarra.
-
7.
zoom_out_map
7/23 (Divulgação)
Sala de Jantar. Camila Vale e Marcelo Dallago buscam em referências regionais a inspiração para o projeto, que tem como eixo central a mesa Bank com tampo de pedra polida, acompanhada das cadeiras Bossa com encosto em palha (móveis de Jader Almeida para Le Spec). Do acervo dos profissionais veio o aparador Ayty, em eucalipto de reflorestamento, do designer Roque Fizzo. Ripas de madeira cruzadas criam um espaço para as garrafas de vinho. O piso leva dois tons de madeira (Casa 7), em um padrão que lembra as cestarias dos índios. O conjunto é regido pelas luminárias Etch Shade, do inglês Tom Dixon (Candela). Outro destaque é o acabamento das paredes com papel de fibra natural de cortiça (Loja Da Vinci), folhas de prata e painéis de madeira.
-
8.
zoom_out_map
8/23 (Divulgação)
Cozinha e Sala de Almoço. Naiana Lima e Priscilla Ximenes apostaram no silestone Naranja Cool na bancada, que dá um ar descontraído. A ilha vem acompanhada dos bancos Corks (Ouvidor Interiores) e foi executada em DektonKadum, pedra que remete ao aço corten. A pedra e o silestone são da Cosentino/Multipolipedras, que também forneceu o piso em DektonIrok. Repare ainda nos recortes na base da ilha, para armazenar garrafas. Os móveis planejados (Continuità) dispensam os puxadores para um visual limpo. A La Lampe assina a iluminação, criada com as arquitetas, que reúne embutidos, fitas de led e pendentes.
-
9.
zoom_out_map
9/23 (Divulgação)
Studio do Ciclista. O designer Ramiro Mendes pensou nas necessidades de um homem de negócios cujo hobby é pedalar. A base é masculina, em tons de cinza e preto, com móveis de linhas finas. A parede de fundo foi coberta de tela metálica e tem espaço para a bike. A iluminação ganha versatilidade no uso de trilhos e tem como destaque a luminária Potence, de Jean Prouvé. Para finalizar, um grande tapete de ladrilho hidráulico.
-
10.
zoom_out_map
10/23 (Divulgação)
Sala da Família. No ambiente de Rodrigo Maia, o branco reina absoluto e é aquecido pela madeira natural e pelos tijolos. Painéis do tipo boiserie arrematam as alvenarias. O imenso tapete (Adroaldo Tapetes do Mundo) delimita a área do estar sobre o piso em madeira (Indusparquet). O aparador do bar é assinado por Paulo Alves e a chaise de balanço tem desenho de Pedro Usech (todas Le Spec). O resultado fica ainda mais delicado com a iluminação da Candela. Como a inspiração é a bossa nova e o clima tropical, o paisagismo (Jardim da Cidade), os ventiladores (Ventali) e as cortinas da coleção de Christian Lacroix (Designers Guild/Ouvidor Tecidos) são perfeitos para afirmar a proposta.
-
11.
zoom_out_map
11/23 (Divulgação)
Suíte do Rapaz. O designer de interiores Amaury Jr. transforma o espaço em lugar para reunir amigos, inserindo um bar que aproveita um cantinho. O ônix iluminado contorna a parede da TV em L, chegando até um nicho que abriga cafeteira e frigobar. A bancada de apoio inova com curvas sinuosas, revestida em vidro. Sobre a cama, uma colcha com aparência de jeans, mas com o toque macio que lembra o veludo. O closet dispensa os cabideiros e utiliza três manequins com a roupa certa, valorizados pela iluminação do ônix da parede de fundo.
-
12.
zoom_out_map
12/23 (Divulgação)
Suíte da Filha. Beatriz Miranda simplifica a vida da jovem cliente com móveis de linhas discretas (Ouvidor Interiores) e superfícies claras, livres de excessos. Na cabeceira surge um biombo em couro tramado, enquanto o piso também traz uma elegância natural, paginado em taco maciço (Rádica Madeiras Especiais). Destaque para a luminária Brave New World, da Moooi.
-
13.
zoom_out_map
13/23 (Divulgação)
Suíte Master. O arquiteto Érico Monteiro combina tons amadeirados e dourados com o branco para compor um décor aconchegante e formal. A cama matelassada possui apoio lateral e sistema de automação. O painel de madeira gera intimismo e ganha um recorte onde é possível guardar livros e objetos. A poltrona Mole de Sergio Rodrigues foi desmembrada - de um lado fica a poltrona e do outro, o pufe. Repare que o espaço inclui uma varanda, prolongando o bem estar do casal.
-
14.
zoom_out_map
14/23 (Divulgação)
Home Pet. O cantinho do pet não é mais no jardim ou em uma área isolada, mas dentro de casa com a família. No projeto da designer Lia Britto, foram criados espaços como a caixa de brinquedos, pipi room e toilet, comedouro e bebedouro no pet bar, dormitório com espaço mamãe & bebê, closet, farmácia e muito relax no pet spa. Neste, o ofurô é o grande destaque, em um recanto revestido de pastilhas de vidro. A alvenaria foi recortada com desenhos divertidos iluminados com fitas de LED.
-
15.
zoom_out_map
15/23 (Divulgação)
Loja Cor da Cultura. As arquitetas Maria Christina Bessa e Roberta Aguiar Tomaz trabalham com um repertório de cultura cearense na composição do espaço, que incorpora o trabalho manual em tecidos e revestimentos. A caixa em madeira, com piso Eucafloor, ganha a delicadeza da aplicação de mosaicos de ladrilhos no chão (Mosaico Colares) e uma renda no trilho de iluminação. Uma estrutura de ferros retorcidos se espraia pelo lugar como se fossem cipós. A exposição das peças é variada e traz desde vitrines (Vidraçaria Paulista) até baús e mesas.
-
16.
zoom_out_map
16/23 (Divulgação)
Jardim do Nordeste. A vegetação nordestina foi fonte de inspiração para Luciana Mota e Claudia Feijó, na composição do jardim com diversos ananás, sansevierias e cactáceas nos canteiros. Uma escolha que também é sustentável, já que as espécies exigem pouca água. O porcelanato (Parmesa) aparece no piso e na parede, sendo que esta traz a versão amadeirada do material. O jardim vertical tem como base o painel pré-moldado (OCS) com plantas da Jardineira Paisagismo. Os móveis são fabricados em alumínio e cordas náuticas (Tidelli). O pendente e o abajur Sol e Chuva (Candela) dão o toque final.
-
17.
zoom_out_map
17/23 (Divulgação)
Salão de Beleza. As arquitetas Laura Rios e Liana Feingold, da Creatore Ateliê de Arquitetura, investem no mobiliário italiano da Maletti, com estrutura em alumínio 100% reciclada e madeira certificada. O couro sintético é fabricado com matéria-prima sustentável e a espuma, composta por sementes de soja. O piso é um porcelanato retificado da Ceusa, da linha Cemento. Na parede, sobressai o adesivo vinílico multicolorido da designer e estilista Camila de Paula. A iluminação em LEDs (Lumens Light) atende às exigências de baixo consumo de energia. Móveis e objetos vintage são da Desconexo Design.
-
18.
zoom_out_map
18/23 (Divulgação)
Mercearia. Ana Palmeira Ciarlini, Geórgia Vieira, Jamille Mendes e Joanne Ximenes assinam este espaço de 18m², com estrutura em taipa feita de matérias-primas locais e renováveis. O projeto também aposta na madeira plástica (Ecomax) nos painéis, prateleiras e no balcão, além de móveis em madeira de demolição. Objetos clássicos de uma mercearia tradicional, como balança, moedor de carne, sacos de grãos e bombonière não faltam - os adornos são da loja Carro de Boi e da Ceart. O teto foi revestido em chita e o piso é um cimento queimado, com detalhes de tocos de madeira colorida.
-
19.
zoom_out_map
19/23 (Divulgação)
Ateliê Criativo Brasil. Prycilla Antonucci e Isabele Studart sugerem novos usos para os resídios produzidos por uma empresa de moda enquanto cria um ambiente para exposição de coleções de 12 talentos. Piso e paredes intercalam dois materiais: o mármore Majestic Brown (Granos AS) e um piso vinílico madeirado (Casa Milá). O tapete com estampa pied-de-poule é de Adroaldo Tapetes do Mundo. Os móveis combinam peças da Choça, do Galpão D e Le Spec.
-
20.
zoom_out_map
20/23 (Divulgação)
Café das Artes. Claudia Castelo Branco e Roger Monte mobiliaram o espaço com cadeiras, banquetas-bar e estantes assinadas por Jader Almeida e Paulo Alves (exclusividade Le Spec). A paginação do piso traz o Mineral Black da Portobello. As paredes são revestidas com papéis rústicos (Espaço Casa), tijolos de vidro (Rádica Madeiras Especiais) e tijolinhos tradicionais, além de placas com efeito 3D. As persianas em alumínio preto e os reposteiros telados negros (Agatek) finalizam.
-
21.
zoom_out_map
21/23 (Divulgação)
Restaurante. No espaço das arquitetas Marcella Lima e Renata Cantal, o piso intercala porcelanato polido com estampa de mármore Calacata e um porcelanato rústico fosco em tom de concreto. Sobre as mesas, jogos americanos de palha desenvolvidos com um grupo de artesãos cearenses pelo designer Erico Gondim. O sofá dá sensação de continuidade, com espaldar em patchwork de veludo, linho e tramas naturais. Espelhos ao fundo geram amplitude e rebatem a iluminação. Os pendentes em ferro fundido são da In Light.