Casa de Campinas mistura madeira com tons de off-white

Uma paleta serena de cores compõe a decoração assinada pela arquiteta Elaine Carvalho e tempera os ambientes com elegância e luminosidade na medida exata.

Em 2006, a arquiteta Elaine Carvalho assinou o projeto do living desta casa de 545 m² que sediou a mostra Campinas Decor. Coincidências da vida, três anos depois ela foi convidada para reformar e decorar toda a construção, comprada por um casal com dois filhos. Um dos principais desafios era uniformizar os acabamentos, já que ali os ambientes exibiam vários materiais. “Mantive o piso de limestone nas áreas sociais, mas nas quatro suítes do segundo andar troquei por tacos de sucupira”, conta Elaine. Assim como ela, os proprietários gostam de espaços com tonalidades claras, onde predominam móveis de silhueta contemporânea. Texturas macias nos tecidos, objetos e móveis produzidos com materiais naturais e matizes suaves compõem a receita para alcançar a atmosfera atemporal e acolhedora. A madeira escura foi usada de diversos modos para dar a sensação de aquecer os ambientes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s