Chalé moderno integra piscina com jardim e pergolado

Com paisagismo assinado por Roberto Riscala, projeto promove integração entre variadas espécies de plantas; conheça a Ilha das Flores, em Porto Alegre

Um jovem casal de Porto Alegre desejava transformar a casa em um verdadeiro recanto para repouso. O projeto precisava ser extremamente aconchegante, sem deixar de lado a modernidade e inovação. Com o interior da casa assinado por João Armentano e a área externa pelo paisagista Roberto Riscala, os proprietários receberam um chalé elegante e contemporâneo, resultado do trabalho feito no jardim, batizado de Ilha das Flores.

chalé com jardim e piscina

 (Divulgação/)

LEIA MAIS: Jardim grande perfeito para as crianças brincarem

“A gente queria dar um ar mais contemporâneo para o jardim. Uma coisa levada para o moderno, com linhas retas e jardineiras geométricas. Elas trazem um diferencial para o projeto, formando alturas e patamares que possibilitam o trabalho com diferentes vegetações”, explica Riscala.

Ilha das Flores, paisagismo de Roberto Riscala

 (Divulgação/)

LEIA MAIS: Sala e jardim com piscina na Riviera

Com liberdade total para criar, o paisagista apostou em uma pérgola para compor a área externa. Um jardim à beira da piscina arrematou a paisagem com inovação. “Optei por colocar um jardim ao lado da piscina para dar uma camuflada no local e para ela não parecer tão grande”, afirma.

Ilha das Flores, paisagismo de Roberto Riscala

 (Divulgação/)

LEIA MAIS: Chalé de 60 m² tem ambientes rústicos, jardim lindo e riacho

Para deixar o projeto mais aconchegante e agradável aos olhos, Riscala promoveu a integração entre variadas espécies de plantas na área do jardim principal. “Era um lugar com muitas árvores. O jardim teve que ser feito com muito cuidado por que faz muito frio em Porto Alegre, então não é qualquer tipo de planta que suporta a temperatura. Por isso escolhi espécies com folhas duras para suportarem a geada”, justifica.

Ilha das Flores, paisagismo de Roberto Riscala

 (Divulgação/)

banner2017

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s