Conheça a melhor fotografia de arquitetura de 2017

A imagem da piscina em universidade chinesa rendeu ao fotógrafo Terrence Zhang o prêmio máximo no Arcaid Images Architectural Photography Awards

 (Divulgação/Terrence Zhang)

O fotógrafo chinês baseado em Xangai, Terrence Zhang, venceu o prêmio de melhor fotografia de arquitetura no prêmio anual Arcaid Images Architectural Photography Awards, que ocorreu durante o World Architecture Festival, em Berlim. A fotografia retrata os dramáticos raios de luz refratados em uma piscina no Novo Campus da Universidade de Tianjin, na China.

A imagem foi louvada também pela sua simetria e enquadramento, que captura a interação da luz, vinda das grandes janelas, com o teto curvo do telhado da estrutura

Essa era apenas uma das três fotografias de Terrence selecionadas para concorrer ao prêmio. Além da imagem da piscina, Terrence recebeu honras pelas fotos do Ginásio da Universidade de Tianjin e do Folk Art Museum, na China Academy of Art, projeto pelo arquiteto Kengo Kuma.

Zhang receberá o prêmio de 3.000 dólares na célebre galeria Sto Werkstatt, em Londres, onde todas as fotografias selecionadas para o prêmio serão exibidas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s