Conheça o pavilhão britânico na Expo Milão 2015

O pavilhão do Reino Unido na Expo Milão 2015 investiu em um pomar e numa grande estrutura que parece uma colmeia. Sim, uma colmeia. 

MEADOW 1

 (/)

Além de principais eventos de moda e design do mundo, Milão sediará em 2015 a Exposição Universal — um evento que acontece desde o século 19 em várias partes do mundo e cria verdadeiras obras de arquitetura para abrigar mostras diplomáticas e culturais. Geralmente, cada país participante possui um pavilhão específico, sempre desenhados por arquitetos-estrelas. Esses pavilhões costumam ser desmontados com o fim da exposição. Uma curiosidade é que na edição de 1889, em Paris, os moradores da cidade gostaram tanto de um dos projetos que pediram a sua permanência. A Torre Eiffel, que deveria durar apenas alguns meses, é hoje um dos cartões postais mais conhecidos da capital francesa.

O slogan da Expo 2015 em Milão é “Nutrindo o planeta, energia para vida”. Pautado nisso, o pavilhão do Reino Unido, que foi desenhado por Wolfgang Buttress e está sendo executado pelo escritório Stage One and RISE, vem com o tema “Crescido na Grã-Bretanha”. O pavilhão terá um grande jardim que lembra um pomar. Além disso, a construção que ficará sob este pomar possui o formato de colmeia — o jardim, inclusive, acompanha este desenho. Imagina ser uma abelhinha e entrar silenciosamente pela construção para saber como ela está? Pois é. O escritório de arquitetura revelou levar isso a sério e fez uma animação do projeto em que acompanhamos — sim! — uma abelha em seu trajeto pelo espaço britânico. Afinal, a ideia geral é que as pessoas pareçam abelhas dentro da construção. Se você conseguir aguentar o zumbido de inseto até o final do vídeo, vai achar o projeto bem, bem, bem… interessante? Assista aqui embaixo e conte para a gente o que achou.

(ATENÇÃO: Não tem um mosquito do seu lado! É do vídeo!)  

 

A Expo Milão começa em 1 de maio e vai até 31 de outubro de 2015. 

Wolfgang Buttress UK Pavilion Visual 1

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s