Conheça o trabalho de Makoto Azuma, um escultor de plantas

O artista japonês faz arranjos com flores e as coloca em espaços inusitados, como o espaço, cubos de gelo e até no fundo do mar

1-makoto-azuma

Makoto Azuma é um artista japonês conhecido por criar esculturas e instalações usando flores e plantas. Com seu trabalho ele nos faz pensar sobre o poder da natureza e a nossa relação com ela de uma maneira encantadora.

2-makoto-azuma

Azuma já enviou seus arranjos florais para o espaço, a 30 mil metros de altura, já os colocou em cubos de gelo e até no fundo do mar. Recentemente, suas composições foram destaque na passarela e inspiraram as criações do designer belga Dries Van Noten na última semana de moda de Paris.

5-makoto-azuma

Em 2017, o artista realizará uma grande exposição no Brasil, antes da inauguração da Japan House, uma iniciativa do governo japonês que reunirá arte, cultura, tecnologia e gastronomia em um só local (na Av. Paulista, em São Paulo). O projeto visa mostrar o Japão contemporâneo, mas sem abandonar suas raízes e tradições.

Veja mais fotos dos trabalhos:

3-makoto-azuma 4-makoto-azuma 6-makoto-azuma 7-makoto-azuma 8-makoto-azuma

banner_goto

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s