Conheça Robert Stadler: o Designer do Ano pela MADE 2018

O artista multifacetado austríaco que impressionou visitantes em Milão já expôs em diversos centros culturais importantes pelo mundo

 (Divulgação/MADE)

Depois de fazer a curadoria de uma das exposições mais comentadas da Semana de Design de MilãoTypecasting, uma seleção de 200 objetos de design da VitraRobert Stadler é o escolhido para receber a honra de Designer do Ano pela MADE – Mercado.Arte.Design, a maior feira de design da América Latina. Na 6ª edição do evento, o artista apresentará a mostra Studio Reconstitution, em que trará seu universo criativo combinando imagens de produtos e protótipos originais autorais.

LEIA TAMBÉM: MADE 2018: o que esperar da 6ª edição do evento

 (Julien Lanoo/Robert Stadler)

Não é de hoje que o austríaco rouba a cena do design internacional. Formado pelo IED de Milão, Robert foi cofundador do Radi Designers, em 1992, grupo que ficou ativo até 2008 e chamou a atenção por sua criatividade e ousadia, trabalhando para empresas de renome como Air France, Schweppes e Kreo Gallery.

LEIA TAMBÉM: Milão 2018: os destaques da Semana de Design

Em 2001, inaugurou o seu próprio estúdio de design em Paris. A partir de então, trabalhou com clientes como Dior, Palais de Tokyo e Thonet, e teve suas peças inclusas em várias coleções publicas e privadas em importantes centros culturais. O profissional possui ainda diversos títulos publicados e integra o catálogo de artistas da Carpenters Workshop Gallery, a mais importante galeria de design autoral do mundo.

Robert também fez curadoria para uma série de exposições. Em 2017, apresentou sua primeira mostra institucional nos Estados Unidos – um diálogo com as obras de Isamu Noguchi, que foi recebido pelo Noguchi Museum. No mesmo ano, sua primeira exposição de pesquisa chegou ao Kunsthalle im Lipsiusbau em Dresden, Alemanha.

O sucesso de sua parceria com a Vitra foi tanta que ficou reconhecido internacionalmente pela escolha cuidadosa das peças. Além de designer, Robert é um artista multifacetado questiona a identidade do objeto e explora o espaço de exibição. Mal podemos esperar Studio Reconstitution!

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Veja Também Artesanei.com.br | Novo Shopping Artesanato, Decoração!

    https://artesanei.com.br
    Artesanei – Novo Shopping – Descubra fabricantes, Designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar – Artesanei.com.br

    Curtir