Desert X: a nova feira de arte nos EUA que você precisa conhecer

Feira conta com participação de importantes nomes do design como Doug Aitken, Will Boone e Sherin Guirguis

Uma nova feira de arte está agitando o cenário cultural americano. Encabeçada por nomes como Richard Prince e Doug Aitken, a Desert X leva para o Coachella Valley, na Califórnia, obras de arte refinadas que foram construídas especialmente para o local, situado em meio ao deserto.

Desert X

 (Reprodução/Architectural Digest)

LEIA MAIS: Você vai querer conhecer estas escadarias antigas de Budapeste

A primeira edição da exposição, aberta para visitação até o dia 30 de abril, já conta com a participação de 17 artistas e designers. Nomes como Doug Aitken, Will Boone, Sherin Guirguis, Richard Prince, Rob Pruitt e Tavares Strachan estão entre os expositores icônicos. As obras estão espalhadas por toda a extensão da rodovia local.

A Desert X funciona como uma verdadeira caça ao tesouro dentro do oeste selvagem americano. É um quebra-cabeças gigante, onde cada obra de arte está direta ou indiretamente relacionada com a outra.

Desert X

 (Reprodução/The Guardian)

O ponto de partida para a maioria das obras foi o próprio cenário desértico de Coachella Valley, que recebeu diversas interpretações dos artistas. Jennifer Bolande, por exemplo, faz uma homenagem às excêntricas paisagens com um outdoor expondo uma foto do próprio local. Já Doug Aitken reproduziu uma típica casa americana em tamanho real e a revestiu – do chão ao teto – com espelhos reluzentes.

LEIA MAIS: Edifício com o átrio mais alto do mundo está em obras em Pequim

Desert X

 (Reprodução/The Guardian)

 (Divulgação/)

LEIA MAIS: Exposição em Tóquio traz floresta de papéis coloridos

Ao longo de 73 km, a feira busca discutir, principalmente, os efeitos das mudanças climáticas tendo o deserto como plano de fundo. “Há algo no deserto que faz com que as pessoas voltem às estruturas primárias”, justifica Neville Wakefield, diretor artístico da Desert X.

Fonte: Architectural Digest

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.