Design Weekend: moda e design são tema de mesa redonda na Ornare

Com participação de Patricia Anastassiadis e Sandro Barros, o bate-papo comandado por Pedro Ariel Santana e Maria Rita Alonso girou em torno da relação entre os dois universos criativos

IMG-20150812-WA0006

 (/)

As intersecções entre moda e design foram o tema da mesa redonda com a arquiteta Patricia Anastassiadis e o estilista Sandro Barros nesta quarta (11 de agosto) na Ornare — o evento fez parte da programação de palestra do festival Design Weekend. Os jornalistas Pedro Ariel Santana, diretor de relacionamento de Casa Cor, e Maria Rita Alonso, diretora de redação da revista L’Officiel, comandaram a mesa redonda, ao lado do diretor de criação da marca Ricardo Bello Dias. 

O bate-papo começou quando Patricia Anastassiadis contou que a sua relação com a moda vem de família — seus pais são empresários da indústria têxtil — e que sempre tem a área como referência para suas criações. “Muitas vezes me aproprio de elementos do design e da moda para criar. Me baseio em texturas ou até comportamento, como a exclusividade que algumas marcas de luxo oferecem a seus clientes”, explicou ao mostrar as coleções “Monograma” e “Saville Row” que acaba de lançar com a própria Ornare. Já Sandro Barros contou que costuma fazer o caminho inverso. Grande apreciador da decoração, ele teve como ponto de partida para sua última coleção de vestidos os exuberantes apartamentos nova-iorquinos dos anos 1960 e 1970. “Compro livros e revistas de decoração, e não de moda para criar minhas roupas”, disse o estilista, que, inclusive, lançou mês passado uma coleção de porcelanas com a 6F Decorações. Confira abaixo algumas fotos do evento.

IMG-20150812-WA0005

 (/)

IMG-20150812-WA0007

 (/)

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.