Deu o que falar: Casa Cor Rio, Brigitte Bardot, aniversário da Oppa…

Toda sexta, o nosso repórter Victor Lessa vai contar o que aconteceu de mais importante, divertido e inusitado no mundo do Design. Nesta semana, os destaques são a inauguração da Casa Cor Rio, a exposição de fotos de Brigitte Bardot no D&D, o aniversário da Oppa e, como sempre, a Brunete Fraccaroli (que virou jurada do Miss Mundo Itatiba). Um arraso!

casa cor rio

A semana começou agitada pra quem é fã da Susana Vieira. Do alto de seus 73 anos, a global-sem-papas-na-língua foi clicada em momento romântico com o advogado Guilherme Dornelas, 26, num casamento no Rio. Mas isso foi só um pretexto pra falar da Susaninha, que é paixão nacional, diga-se de passagem. O assunto mesmo é a cidade em que mora a atriz , a capital fluminense, que estendeu o tapete vermelho para a chegada da sua 25ª Casa Cor essa semana. Para abrir a edição que comemora as bodas de prata da versão carioca da mostra, as sócias Patricia Mayer e Patrícia Quentel, organizaram um jantar beneficente no Palácio da Cidade, onde o prefeito do Rio Eduardo Paes marcou presença ao lado do governador do estado Luis Fernando Pezão. Hoje ocorre a abertura para a imprensa, mas, segura a ansiedade que na próxima terça, 01, o evento será aberto para apreciação do público. Tá quase! (Mais informações aqui). Agora, peguemos a ponte aérea para a cidade da garoa, onde acontece a exposição Brigitte Bardot Dans L’Intimité (Brigitte Bardot na intimidade). Com cerca de 40 fotografias da bela rebelde (mas cheia de causa) em momentos incrivelmente comuns, a mostra desembarcou em São Paulo nessa quarta e fica em cartaz até 25 de setembro (leia a matéria completa). Está, olha, imperdível!

01-Fournol,-Courtesy-Photo12-(4)

Pra quem é fã de gastronomia também tem notícia boa. Anote aí: ingredientes brasileiros estão com tudo, são ótimos pra quem quer dar um toque especial na comida, e tem pra todo gosto. Quem garante isso é o renomado chef Alex Atala, que recebeu importantes personalidades na sede da Idea!Zarvos, na boemia Vila Madalena, para um talk descontraído sobre o assunto, na última terça.

Alex Atala e Otavio Zarvos no encontro sobre biodiversidade ingredientes brasileiros

E nem só de preguiça é feita a segunda-feira, ora pois. Pra quem pensou que o dia 24 de agosto seria apenas mais um risquinho modorrento no calendário, se enganou. Foi anunciada nesse dia a nova cor para a clássica cadeira Panton, do dinamarquês Verner Panton (1926-1998). O matiz que tinge a peça dessa vez é, rufem os tambores… O verde. A venda na Vitra, a peça que coloriu o começo da semana, é feita de espuma rígida de polipropileno com acabamento fosco. Mas corre: a edição é limitada.

Panton Chair Summer, da Vitra para Micasa

E eu não poderia deixar de desejar felicidades e boas vibrações (em nome da Casa Claudia) pra toda a equipe da leonina Oppa, que comemorou, na última quinta, seus quatro anos de atividades com um baita festão na Tofiq House. Oppa, só tenho uma coisa a dizer: júpiter em virgem, amiga. Vida longa! E fechando o nosso semanário de notícias, está Brunete Fraccaroli. A arquiteta mais badalada desse mundão de meu Deus compôs o júri do Miss Mundo Itatiba, no interior de São Paulo, ontem. Sua missão foi escolher, entre 20 beldades, a mais mais que representará o munícipio na etapa estadual do concurso. Que responsa, hein, Brunete!

“Estou muito honrada por fazer parte do júri no Miss Mundo Itatiba. Já julguei concursos de barbies, mas de Miss Mundo é a primeira vez. Adorei a experiência e estou muito feliz.”

E a gente tá feliz por você, querida! Você arrasa.

Bom, galera, por hoje é só. Desejo um bom descanso pra todos e na próxima sexta tem mais. Até lá.

perfil-deu-o-que-falar-casa-cor-rio-brigitte-bardot-aniversario-da-oppa

Fique ligado no portal e receba as notícias mais quentes do mundo do design e da decoração de hora em hora. É que nem sorteio da tele sena, como diria meu amigo Simões Neto. Ah, se tiver sugestões, pode mandar pra cá: victor.lessa@abril.com.br

Siga o Victor no instagram: @vitinholessa

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s