Estampas para todos os gostos

No terceiro dia da feira Heimtextil, o redator-chefe de Casa Claudia, Pedro Ariel Santana, registrou o trabalho dos ateliês de design gráfico.

O pavilhão 1, do complexo Messe Frankfurt, foi um dos mais criativos e animados da feira Heimtextil. Os estandes, todos pequenos, foram ocupados por ateliês de jovens designers gráfico que vendem suas estampas e padronagens a quem se interessar. Os compradores, normalmente fabricantes de tecidos, roupa de cama, mesa e banho, já saem com os desenhos debaixo do braço, ou dentro de sacolas. Os preços não são baratos: variam de 500 a 1000 euros, dependendo da complexidade da estampa, e acompanha um certificado de direito de uso. Os designers dificultam ao máximo fotografar as padronagens, justamente por serem muito fáceis de copiar. Mesmo mostrando meu crachá de imprensa, poucos foram os que me deixaram registrar suas criações.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.