Expo Dubai 2020: confira o projeto dos pavilhões

Assinados por Foster, BIG e Grimshaw, os três pavilhões foram selecionados por meio de  um concurso de arquitetura 

A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, irá sediar a Expo 2020, feira que reúne diversos eventos para discutir temas como negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia e economia, entre outros, e que terá o tema “Conectando mentes, criando o futuro”. Três dos pavilhões que sediarão os eventos tiveram seus projetos anunciados esta semana – todos eles escolhidos através de um concurso de arquitetura e que receberam o assinatura dos escritórios Foster, BIG e Grimshaw. Confira os projeto abaixo:

Grimshaw Architects

Grimshaw expo-dubai-2020-confira-como-o-projeto-dos-pavilhoes

 (/)

Grimshaw01 expo-dubai-2020-confira-como-o-projeto-dos-pavilhoes

 (/)

O Pavilhão da Sustentabilidade leva a assinatura do escritório Grimshaw Architects: baseado em Londres, a equipe comandada pelo arquiteto Nicholas Grimshaw projetou estruturas em formas de círculos que serão usadas depois da Expo Dubai como um local para promover inovações em tecnologia.

Fosters and Partners

foster expo-dubai-2020-confira-como-o-projeto-dos-pavilhoes

 (/)

foster01 expo-dubai-2020-confira-como-o-projeto-dos-pavilhoes

 (/)

O Pavilhão da Mobilidade será uma estrutura em três partes circulares rodeada por uma praça iluminada. A equipe de Normam Foster é baseada em Londres e também está trabalhando em outras construções que serão utilizadas durante e Expo Dubai.

BIG

big - expo-dubai-2020-confira-como-o-projeto-dos-pavilhoes

 (/)

big01 expo-dubai-2020-confira-como-o-projeto-dos-pavilhoes

 (/)

O escritório Bjarke Ingels Group (BIG) – que tem base em Nova York e Copenhage – assina o Pavilhão da Oportunidade e aposta em um design moderno e futurista: o edíficio arqueado possui um pátio com árvores na parte interna.

A Expo Dubai acontece a partir de 20 de outubro de 2020 e ocorrerá por seis meses. A expectativa é de um público de mais de 25 milhões de visitantes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s