A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, irá sediar a Expo 2020, feira que reúne diversos eventos para discutir temas como negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia e economia, entre outros, e que terá o tema “Conectando mentes, criando o futuro”. Três dos pavilhões que sediarão os eventos tiveram seus projetos anunciados esta semana – todos eles escolhidos através de um concurso de arquitetura e que receberam o assinatura dos escritórios Foster, BIG e Grimshaw. Confira os projeto abaixo:
Grimshaw Architects

(/)

(/)
O Pavilhão da Sustentabilidade leva a assinatura do escritório Grimshaw Architects: baseado em Londres, a equipe comandada pelo arquiteto Nicholas Grimshaw projetou estruturas em formas de círculos que serão usadas depois da Expo Dubai como um local para promover inovações em tecnologia.
Fosters and Partners
(/)
(/)
O Pavilhão da Mobilidade será uma estrutura em três partes circulares rodeada por uma praça iluminada. A equipe de Normam Foster é baseada em Londres e também está trabalhando em outras construções que serão utilizadas durante e Expo Dubai.
BIG
(/)
(/)
O escritório Bjarke Ingels Group (BIG) – que tem base em Nova York e Copenhage – assina o Pavilhão da Oportunidade e aposta em um design moderno e futurista: o edíficio arqueado possui um pátio com árvores na parte interna.
A Expo Dubai acontece a partir de 20 de outubro de 2020 e ocorrerá por seis meses. A expectativa é de um público de mais de 25 milhões de visitantes.