Exposição Mem de Sá, 100 retrata o cotidiano de travestis

Em cartaz na DOC Galeria, em São Paulo, a mostra traz os resultados da experiência de três anos da fotógrafa Ana Carolina Fernandes em um casarão no Rio de Janeiro. 

Ana Carolina Fernandes trabalha como fotojornalista desde 1982, mas nos últimos anos incluiu em seu portfólio uma experiência incomum: acompanhou o dia a dia de travestis do centro do Rio de Janeiro. Fez primeiro um contato com a dona de um casarão, que aluga quartos para outros travestis morarem, até ganhar confiança para clicá-las. Mem de Sá, 100, é o endereço do casarão frequentado por ela durante três anos e que dá nome à exposição, com os resultados deste trabalho, em cartaz na paulistana DOC Galeria até 31 outubro.

A mostra gratuita tem curadoria de Eder Chiodetto e é composta por 17 fotos que evidenciam tarefas comuns, como o momento em que saem do banho e secam os cabelos. Além de dar voz a um grupo que vive à margem da sociedade, a fotógrafa teve como objetivo mostrar uma beleza escondida. 

Mem de Sá, 100

Quando: De 1º a 31 de outubro de 2013

Onde: DOC Galeria – Rua Aspicuelta, 662, Vila Madalena, São Paulo.

Visitação: De segunda à sexta, das 11h às 13h e das 14h às 19h. Aos sábados, das 11h às 14h. 

 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s