Fabio Novembre: um designer que ama as mulheres

As formas femininas são a grande inspiração no trabalho do arquiteto e designer italiano Fabio Novembre, estrela do seminário Casa Cor Stars, em São Paulo

Fabio Novembre é considerado um dos “enfants terribles” do design internacional (embora não seja mais tão “enfant” assim. Como frisou várias vezes ao longo da palestra, ele acaba de chegar aos 45 anos). Para Novembre, traduzindo em palavras recatadas, o homem nasce do corpo feminino e passa a vida inteira tentando voltar a ele. “É uma obsessão”, afirma. No resumo que fez de sua carreira e de seu processo criativo, o designer mostrou as cadeiras Him e Her, lançadas em 2008 para a marca Casamania. Elas são uma releitura da famosa cadeira Panton (uma peça de design que Novembre considera perfeita), acrescidas de formas masculinas e femininas (e nuas, é óbvio). “Quando um homem se senta na versão feminina ou uma mulher na versão masculina, surge um estranhamento muito interessante. É como vestir a pele do outro.” Impossível ficar indiferente. Por sinal, indiferença é uma característica que passa longe da trajetória de Novembre. “Meu objetivo é eliminar a fronteira que existe entre o observador e a obra. Busco a proximidade, o contato. A arquitetura e as peças de design precisam permitir que o usuário interaja com elas.” Abaixo galeria de fotos de móveis e objetos criados por Fabio Novembre, que participou do evento Casa Cor Stars.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s