Guilherme Wentz lança nova coleção de móveis para sua marca

As séries Capítulos 2 e 3 são continuações da última coleção. As peças foram inspiradas na natureza e feitas em processos manuais

Pendente Corda (22 x 20 x 55 cm, 1 993 reais), de vidro e alumínio. Poltrona Tela (78 cm x 80 cm x 1,08 m, 7 181 reais), de couro, palhinha e madeira ebanizada. Mesinha Vidro, com base de freijó (40 x 60 cm, 2 228 reais). Vaso solo (2 cm x 16 cm x 1 m, 1 623 reais), de cobre polido. Luminária Tombo (45 x 45 cm, sem preço definido), de vidro soprado. Mesa Bowl (1,50 m x 45 cm x 30 cm, 3 257 reais), de aço e cerâmica.

Pendente Corda</strong (Renato Navarro/Revista CASA CLAUDIA)

Um estilo de vida pautado pela natureza, ao mesmo tempo simples e sofisticado, leve e conectado, é o que propõem as peças recém-lançadas pelo designer gaúcho. Abaixo, ele conta os detalhes.

Pergunta: As duas novas linhas são uma continuação da anterior, a Capítulo 1?

Resposta: Com essa divisão, a ideia é mostrar que a marca está em processo de construção e que cada lançamento funciona como uma continuação do anterior. Não apenas com os novos produtos complementares mas também com acabamentos diferentes nas peças das edições anteriores.

Pergunta: Em que se baseiam esses novos capítulos?

Resposta: O 2 dedica-se a objetos (vasos, bowls e castiçais) e se apóia em uma pesquisa sobre a terracota. Nas criações, o cobre polido surge como um contraponto de textura, mas com cor semelhante ao material natural. Já o 3, composto de móveis e luminárias, apresenta a cerâmica e o vidro como novas matérias-primas. Gosto da referência à natureza do primeiro, da transparência do segundo e de como ambos incluem os processos manuais na coleção. O metal continua na base por permitir formas superfinas e fluidas. Os capítulos 1 e 3 têm venda exclusiva na Decameron.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s