Heimtextil: papel de parede ilude o olhar

Com temperaturas abaixo de zero e inteirinha coberta de neve, Frankfurt sedia a maior feira têxtil do mundo. O redator-chefe de Casa Claudia está lá (quase congelando) e manda as novidades.

Desenhos feitos para cobrir toda uma parede sem repetir a padronagem é a car...

 (/)

O papel de parede ganha destaque na Heimtextil, que começou hoje, em Frankfurt, na Alemanha, e vai até sábado, 16 de janeiro de 2010. Todo o pavilhão 5 é dedicado às empresas fabricante do produto, principalmente inglesas e alemãs, mas tem também muitas marcas chinesas e indianas. E quem roubou a cena foi o designer de Munique Markus Benesch, que, apoiando-se num pé só, demonstrava o efeito tridimensional do papel criado para sua empresa, a Curious Boy. Todos os revestimentos da marca são produzidos digitalmente, com desenhos feitos em computador, e, graças à boa resistência do material, podem revestir tudo: piso, parede, móveis e qualquer sorte de objeto. “A vantagem de ter um papel de parede digital é não repetir a padronagem. E isso é totalmente contrário a ideia do papel de parede tradicional”, explica Markus. “Você pode até repetir, mas não deve”, conclui. Boa parte dos desenhos criado por ele tenta iludir os nossos olhos, como no papel supostamente tridimensional, ou então faz o espaço parecer maior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s