Heloísa Galvão lança cerâmicas em parceria com designers mulheres

São duas novas linhas: uma com Nicole Tomazi e a outra com a dupla Nicole e Luiza Toldi, além das peças solo

Da esquerda para a direita: Heloísa, Nicole Tomazi, Nicole Toldi e Luiza. (Christian Maldonado/Revista CASA CLAUDIA)

Donas de olhares sensíveis e de estilos únicos, as designers Heloísa Galvão, Nicole Tomi e Nicole e Luiza Toldi produziram juntas objetos que são pura poesia. Abaixo, elas contam os detalhes.

Como foi o início desse trabalho?

Heloísa Galvão: Estávamos reunidas com outras amigas no interior de São Paulo, e a Cris Rosenbaum (curadora da Feira Rosenbaum) fez uma provocação, sugerindo a parceria. E não é que deu supercerto?

A conexão entre vocês foi imediata?

Nicole Tomazi: A Heloísa e eu na mesma hora pensamos em transformar minhas peças de linha e lã em objetos feitos de porcelana líquida. Moro em Porto Alegre e enviei os modelos de lá. Depois, vim para São Paulo e passei quatro dias no ateliê dela esculpindo os moldes. Foi bem desafiador manusear o gesso. Assim surgiu a linha Entre Nós.

Nicole Toldi: Nossa semelhança está em trabalhar com o mesmo material, a porcelana, mas nossas poéticas são bem diferentes. Luiza e eu privilegiamos volumes, relevos e movimento. Para estabelecer um contraste com as peças mais lisas e delicadas da Heloísa, imaginamos uma linguagem nova. Tudo fluiu bem e, como nossos ateliês não estão na mesma cidade (Nicole vive em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira), a coleção Diálogo tomou forma com muitas trocas de e-mails e mensagens.

Uma colaboração entre Nicole e Luiza Toldi com Nicole Tomazi também está a caminho?

Luiza Toldi: Sim! Já temos um projeto em andamento. Tomazi e eu gostamos muito de desenhar motivos botânicos a mão livre. Nossa parceria virá dessa paixão compartilhada.

As duas peças da esquerda são de Heloísa: vasos Sólido (15 x 8 x 13 cm, 525 reais) e Mole (25 x 17 x 27 cm, 2 226 reais). À direita, o vaso alto (16 x 42 cm, 2 844 reais) é fruto da parceria com Luiza e Nicole Toldi. Já o objeto mais baixo(20 x 16 x 14cm, 1 425 reais) vem da série com Nicole Tomazi. (Christian Maldonado/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s