IMM Colônia 2015: a vez dos multifásicos

A alemã IMM Colônia e a francesa Maison & Objet abriram no mês passado o calendário dos eventos internacionais, revelando os lançamentos dos principais fabricantes europeus.

É permitido ser bipolar! Aposte nos itens que assumem diversas personalidades  

A ideia da casa como ambiente único – iniciada pela febre dos lofts nos anos 1990 e, hoje, realidade nos imóveis das cidades brasileiras – revela uma tendência de peças que assumem múltiplas funções e se adaptam facilmente aos espaços. Isso representa não somente um consumo mais inteligente como a possibilidade de reaproveitar os objetos na hora de mudar o décor.

01-imm-colonia-2015-a-vez-dos-multifasicos

 (/)

A Private Desk, da dinamarquesa Theresa Arns, oferece caixinhas soltas para guardar de papéis a maquiagem. Da marca Menu. “Esta mesa serve para trabalhar e também como penteadeira. As caixas são removíveis, o que favorece a mobilidade”, explica Theresa Arns, designer.

02-imm-colonia-2015-a-vez-dos-multifasicos

 (/)

Com a mesa Koya, da francesa Marie Christine Dorner para a Ligne Roset, dá para ganhar privacidade em qualquer cômodo.

03-imm-colonia-2015-a-vez-dos-multifasicos

 (/)

A peça híbrida Sam, assinada por Carlo Ballabio, mistura assento a cabideiros e espelho, que podem variar a posição entre si.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.