Instalação em Tóquio exibe 100 tons de cores em meio a móveis

Criada pela arquiteta Emmanuelle Moureaux, a instalação que emoldura os móveis representa o encontro entre os vários designers e artistas da Wood Furniture Japan Award

01-instalacao-em-tokyo-exibe-100-tons-de-cores-em-meio-a-moveis

 (/)

Um caleidoscópio de cores flutuantes. Essa é a impressão visual da instalação que Emmanuelle Moureaux criou para o hall de exibições da Wood Furniture Japan Award 2016, em Tóquio. O arco-íris que parece sem fim emoldura uma seleção de móveis de madeira. As cores são de formas prismáticas escolhidas pela arquiteta para apresentar o conceito “bunshi”, que significa dividir para espalhar por ramificações. São 20 mil peças de 100 tons diferentes que simbolizam o encontro entre os vários designers e artistas do prêmio, todas organizadas em grades tridimensionais.

02-instalacao-em-tokyo-exibe-100-tons-de-cores-em-meio-a-moveis

 (/)

Apesar da grande quantidade de cores, o efeito não é exagerado. Pelo contrário – os tons parecem se multiplicar suavemente pelo caminho, formando um túnel de mudanças graduais. 

O Wood Furniture Japan Award é um prêmio dedicado a escolher móveis que representem o Japão atual. As peças vencedoras foram expostas em Paris e Tokyo entre janeiro e março deste ano. Mais informações no site oficial.

03-instalacao-em-tokyo-exibe-100-tons-de-cores-em-meio-a-moveis

 (/)

04-instalacao-em-tokyo-exibe-100-tons-de-cores-em-meio-a-moveis

 (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s