Irmãos Campana em exposição no Rio de Janeiro

Peças com vime criadas pela dupla de designers brasileiros mais famosas do mundo ficam em exposição na galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea. 

 

f-2006-Café-Chair-©-Fernando-Laszlo-(2)

 (/)

A partir do dia 24 de janeiro, a cidade maravilhosa vai receber a obra da dupla de designers brasileiros mais conhecida em todo o mundo. Trançando o Real reunirá 10 peças confeccionadas com vime em uma produção manual na galeria Luciana Caravello Arte Contemporânea. Foi com essa série que os Irmãos Campana ganharam o título Designers of the Year durante o evento Design Miami, em 2008. A curadoria ficou a cargo de Waldick Jatobá, que selecionou as peças mais representativas: “Nas mãos criativas de Humberto e Fernando, o vime – trançado, resistente e de origem vegetal – ganha novas formas, torna-se real. Aparecem relevos que dão origem a cadeiras, bancos, luminárias”, define. De acordo com ele, o vime resgata a memória afetiva da dupla, que começou a trabalhar em 1984 em uma oficina de artesanato criando cestos com este material.

Irmãos Campana – Trançando o Real

Luciana Caravello Arte Contemporânea 

De 24 de janeiro a 22 de fevereiro de 2013

Rua Barão de Jaguaripe, 387, Rio de Janeiro, RJ

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s