Jader Almeida expõe todas as suas peças em São Paulo

O designer catarinense Jader Almeida, dono de um traço belo e essencial, anuncia uma exposição com todas as suas peças em São Paulo.

jader-almeida

 (/)

Especialista em desenho industrial, o catarinense Jader Almeida recorre a uma espécie de cartilha para conduzir seu ofício. A inspiração vem dos dez mandamentos do bom design – descritos pelo lendário designer alemão Dieter Rams, na década de 1970, que defende a premissa de que o bom design deve ser honesto. Nas palavras de Dieter, tal honestidade pressupõe “não posicionar o produto como algo mais inovador, poderoso ou valoroso do que ele realmente é. E não manipular o consumidor com promessas que não serão cumpridas”. Quando desenha ou entra na fábrica para acompanhar a produção das peças, Jader descarta o supérfluo e foca o que é essencial. “Acredito na racionalidade do traço e no uso dos materiais. Não há excessos, apenas o necessário para que cumpra a função.” Outro fato de igual importância, segundo ele, é transcender a forma, confiar que a poesia do desenho do móvel corresponde a 50% do resultado final. O designer organiza agora um evento especial: a exposição de toda a sua linha de produtos – alguns deles ainda inéditos – em uma casa modernista no bairro Jardim Europa, em São Paulo.

De 24 a 26 de março, das 16 às 22h, na rua Groenlândia, 1426. As visitas devem ser agendadas pelo tel. (49) 3641-0014.

razao-arte

 (/)

Entre as criações de Jader, destaque para: 1. Cabideiro Loose, feito de madeira maciça. Lançado em 2011, venceu o americano Good Design Award. 2. Cadeira Milla com braços, de 2012, premiada no Red Dot Award, na Alemanha. 3. Mesas laterais Asti, de 2012, descritas por Jader como bandejas com apoio. 4. Poltrona Daff, lançada em 2011.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s