Le Grand Louvre recebe prêmio por importância arquitetônica

O projeto de IM Pei foi homenageado com o AIA 2017 25 Year Award, prêmio destinado às construções que resistiram ao tempo

Le Grand Louvre – Paris, França, 1989

Le Grand Louvre – Paris, França, 1989 (Reprodução/Alex Holyoake/Travel + Leisure)

Na mesma semana em que o arquiteto IM Pei completou 100 anos, o Instituto Americano de Arquitetura (AIA) concedeu a ele e ao seu projeto Le Grand Louvre (Paris, França, 1989), o AIA 2017 25 Year Award. O prêmio é destinado às construções que passaram no teste dos 25-35 anos e continuaram estabelecendo padrões de excelência por sua arquitetura e importância.

Apesar do anuncio ter sido feito em dezembro de 2016, o prêmio apenas foi recebido durante a AIA National Convention, no final de mês passado. A Pei Cobb Freed & Partneres, antigo escritório de IM Pei, foi representado na cerimônia pelo seu filho, Chien Chung, e o sócio George Miller.

 (Reprodução/Dezeen)

 Em seu discurso, Chieng Chung agradeceu pela homenagem e afirmou que aquela era o maior prêmio que Le Grand Louvre poderia receber quanto arquitetura contemporânea. Não desmerecendo as outras premiações, mas depois de 25 anos, você realmente sabe que ele resistiu ao teste de tempo, afirmou Chieng.

IM Pei foi escolhido para projetar a extensão do Louvre em 1983 e foi o primeiro arquiteto estrangeiro a trabalhar no museu. Na época, seu trabalho gerou reações controversas tanto dos administradores quanto do público visitante.

Fonte: Dezeen

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s