Liçao da Abitare Il Tempo 2010: para combater a crise, utopia

A mostra conta com cerca de 60 peças, que trazem no seu desenho um aspecto lúdico ou irreverente e buscam provocar o expectador

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Nada melhor do que mexer com as emoções das pessoas em momento de crise econômica – sim, o design italiano cotinua em crise e, pior, não consegue ver uma luz no fim do túnel. Por isso, a principal exposição da 25° edição da feira Abitare Il Tempo, que aconteceu em Verona ente 16 e 20 de setembro, foi batizada de Morar com Utopia e tem curadoria do veterano designer Alessandro Mendini, que comandou o revolucionário grupo Menphis, nos anos 1980. A mostra conta com cerca de 60 peças, entre moveis, objetos, luminárias e obras de arte, que trazem no seu desenho um aspecto lúdico ou irreverente e buscam provocar o expectador. “A ideia é instigar a memória e, ao mesmo tempo, o desejo de um futuro melhor”, revela Mendini, um otimista convicto de 80 anos de idade. “As obras fazem um jogo de referencia entre objetos e objetos e objetos e pessoas”, completa. Fique por dentro de eventos nacionais e internacionais sobre design e arquitetura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s