Magia do Nordeste

Os mitos nordestinos povoam o imaginário de Miguel dos Santos, um pernambucano de Caruaru que adotou a paraibana João Pessoa como morada.

Fascinado por lendas populares com influência africana, este pintor e escultor de cerâmica, mármore e madeira recria seres fantásticos, que transitam entre o humano e o divino. Com técnica esmerada, Miguel modela no barro dragões, cachorros, guerreiros e santos de pequenas e grandes dimensões. Respeitado pelos críticos como um dos mais importantes ceramistas do Brasil, ele se considera um predestinado para a arte. “Nasci com esse talento. Carrego comigo o lado cigano e inventivo de meu pai, que era marceneiro. E o lado africano da tribo iorubá de minha mãe, uma artesã extraordinária de renda de bilro”, afirma.

Veja mais trabalhos do artista em www.migueldossantos.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s