Maior galeria de arte do Reino Unido se instala no Brasil

Foi inaugurada oficialmente no último sábado, dia 2 de dezembro, a nova filial da galeria londrina White Cube, localizada no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.

00-galeria-inglesa-white-cube

 (/)

O mercado da arte brasileiro teve grandes motivos para comemorar em 2012. A repercussão das feiras Art Rio e SP-Arte, da Bienal de São Paulo e de outras exposições confirmam o ótimo momento do país. Para fechar com chave de ouro o ano que se aproxima do fim e deixar a promessa de um 2013 à altura, a galeria inglesa White Cube, representante de nomes como Damien Hirst, Marc Quinn, Anselm Kiefer e Gilbert & George, escolheu São Paulo como sede da sua segunda filial fora de Londres, e abriu as portas nesse sábado, dia 2 de dezembro, no bairro da Vila Mariana.

Considerada uma das maiores e mais renomadas galerias do mundo, a White Cube ensaiou em 2012 algumas experiências em território nacional antes de inaugurar oficialmente a sua filial: obteve um ótimo faturamento nas feiras e atraiu milhares de visitantes para a mostra Corpos Presentes, do artista representado por ela, Antony Gormley, que aconteceu no CCBB de São Paulo, do Rio de Janeiro e está atualmente no de Brasília.

A primeira exposição do novo empreendimento traz pela 1ª vez os trabalhos de Tracey Emin ao país. Intitulada You Don´t Believe in Love But I Believe in You (Você não acredita no amor, mas eu acredito em você), a mostra fica em cartaz até 23 de fevereiro e apresenta o trabalho intensamente pessoal da artista, apontada como uma “expressionista dos tempos modernos”. Uma série de novos trabalhos está reunida em uma enorme gama de suportes, incluindo neons, esculturas, pinturas, guaches, desenhos em monotipia e bordados.

White Cube Gallery – You Don’t Believe in Love But I Believe in You 

Rua Agostinho Rodrigues Filho, 550, Vila Mariana. Ter. a sáb.: das 11h às 19h. Entrada gratuita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s