Maison & Objet 2012: festa do design em Paris

Começa hoje uma das maiores feiras de decoração do mundo. A Maison & Objet acontece de 7 a 11 de setembro no gigantesco Parque de Exposiçoes Paris Nord Villepinte. 

Em cenários admiráveis – coloridos, futuristas, luxuosos -, marcas de prestígio apresentam seus produtos e sua visão de tendências para a decoração da casa. Mais de 3 mil expositores distribuem-se em oito grandes ambientes. O tema principal desta edição da Maison & Objet (o evento se realiza duas vezes ao ano, em setembro e janeiro) é “essencial”, conceito que valoriza o luxo despojado, tecnologias emergentes e criatividade, segundo organizadores da mostra. Neste ano, a dupla Humberto e Fernando Campana é homenageada. Outros profissionais que mereceram destaque são o japonês Tokujin Yoshioka e francês Hubert le Gall, cujos trabalhos também transcendem a funcionalidade e adquirem caráter escultural. Yoshioka possui peças – cadeiras e instalações, entre outras – no acervo permanente de museus como o MOMA, de Nova York, o Centre Georges Pompidou e D’Orsay, em Paris. Hubert le Gall é um artista plástico que conquistou a admiração dos europeus com suas obras singulares em  bronze, resina, vidro e madeira, de móveis a objetos menores como candelabros e espelhos.

Confira na galeria de fotos algumas novidades do evento.

Programa para todos

 

paris-design

 (/)

Nos moldes do famoso Fuori Salone de Milão (Itália), haverá um percurso no coração de Paris com exposições inéditas e vendas de produtos em galerias, museus, lojas, restaurantes e hotéis. A Paris Design Week vai de 10 a 16 de setembro. O Centre Pompidou, por exemplo, venderá algumas peças do designer Jasper Morrison (a entrada para a loja é gratuita). Veja o roteiro completo no site. É uma oportunidade do grande público acompanhar a efervescência criativa que toma conta da cidade no período da Maison & Objet (o evento do Pavilháo Paris Nord Villepinte é aberto somente a profissionais da área: lojistas, arquitetos e decoradores). Se estiver passeando nas ruas da capital francesa, você também pode acompanhar todo o movimento da festa do design e da decoração. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s