Marmoristas italianos recriam obras de Palladio

Andrea Palladio foi o arquiteto que normatizou a arquitetura clássica. As comemorações de seus 500 anos já tiveram início.

Reprodução de pia criada por Palladio

 (/)

Este ano, a região do Veneto, principalmente a cidade de Vicenza, dá início às comemorações dos 500 anos de nascimento de um dos maiores arquitetos de todos os tempos: Andrea Palladio. Criador de um movimento batizado de Paladianismo – que deu a régua e o compasso para o tão badalado estilo neoclássico -, Palladio normatizou com regras e proporções os preceitos da arquitetura clássica de gregos e romanos. Como parte dos eventos dos seus 500 anos, um grupo de empresas marmoristas da cidade de Vicenza lançaram na Abitare il Tempo uma série de produtos que recriam com precisão a obra do mestre.

Se quiser estar sempre por dentro do que acontece no mundo do design, acompanhe as nossas coberturas das feiras internacionais. Na Abitare il Tempo, você pode ver a casa sem quinas e chanfros, de Simone Micheli, e as peças que serão clássicas daqui 50 anos, segundo Giulio Cappelini.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s