Miami Art Basel e outros passeios pela arte e pelo design

Picasso, Marc Chagall, Andy Warhol, Roy Lichtenstein e outros grandes artistas tinham obras à venda na Miami Art Basel. Quanto custava um Picasso? 10 milhões de dólares

Os-Gemeos--vendido-por-130-mil-dolares

 (/)

A semana entre os dias 4 e 9 de dezembro de 2012 foi uma das mais agitadas do ano na cidade de Miami, Flórida. Tudo por causa da megafeira Miami Art Basel, que, em sua 12° edição apresentou obras de arte de mais de 2 mil artistas e 260 galerias de todo o mundo. Entre as telas comercializadas estavam trabalhos assinados por Picasso, Marc Chagall, Andy Warhol e Roy Lichtenstein  — algumas telas de Picasso ultrapassavam os 10 milhões de dólares.

Em torno da Miami Art Basel, sugiram dezenas de eventos paralelos, que expunham obras um pouco mais baratas e conceituais. A maioria delas se concentrava no Art District e no Design District. Destaque para a feira Art Miami (com quase 200 galerias) e para a mostra Design Miami, esta especializada em mobiliário e objetos de design high-end (com tiragem limitada) e peças da primeira metade do século 20, criados por nomes de peso como Jean Prouvé, Charlotte Perriand e Le Corbusier.

Entre os brasileiros que tinham trabalhos expostos nas feiras, se destacaram Beatriz Milhazes, Vic Muniz, Os Gêmeos e Arthur Lescher. Os Gêmeos levaram para Miami apenas duas telas, que foram vendidas logo nas primeiras horas da feira por 130 mil reais, cada uma.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.