Mostra em Nova York traz restrospectiva de James Turrell

Até setembro, no Guggenheim de Nova York, o artista traz experiência sensorial única aos visitantes. Exposição tem foco na arquitetura de Frank Lloyd Wright.

Para os que visitam Nova York nessas férias, a retrospectiva de James Turrell que ocorre no icônico Guggenheim é imperdível. A mostra exibe a exploração sempre inovadora da percepção de luz, cor e espaço do artista, com o foco especial na arquitetura de Frank Lloyd Wright. As obras do artista – um dos nomes mais importantes da Land Art – perpassam as linhas do museu, causando transformações dramáticas em seu ambiente. Além da instalação principal Aten Reign, que o ocupa o átrio do museu, estão em exibição outros trabalhos da carreira de Turrell, oferecendo um complemento à experiência de quem passa por ali. Durante o verão de 2013, outras grandes exposições de Turrell ocorrem nos EUA, uma no Los Angeles County Museum of Art, e o outro no Museum of Fine Arts de Houston, no Texas.

James Turrell

Quando: de 21 de junho a 15 de setembro de 2013

Onde: Solomon R. Guggenheim Museum 1071 Fifth Avenue (89th Street) New York, NY

Informações:

http://www.guggenheim.org/

http://jamesturrell.com/

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s