Mostra leva ícones do design brasileiro para o Canadá

Etel leva peças emblemáticas de Carlos Motta, Oscar Niemeyer, Jorge Zalszupin e Paulo Werneck para a galeria Avenue Road, em Toronto. 

Em meio aos andares envidraçados da galeria Avenue Road, em Toronto, está parte da história do design brasileiro. Carlos Motta, Oscar Niemeyer, Jorge Zalszupin e Paulo Werneck são nomes que marcaram, cada qual em sua época, com cadeiras, mesas e tantos outros artigos do mobiliário. As criações desses quatro designers estão reunidas em uma exposição organizada pela marca Etel na galeria canadense, que traz 60 móveis com foco no período modernista.

Os anos 1940 são representados por Paulo Werneck, que exibe sua arte muralista em tampos de mesas reeditadas. As décadas de 1950 e 60 são contadas por meio da linha completa de Jorge Zalszupin, que compõe uma coleção exclusiva da marca desde 2003, além de outras recém lançadas em 2013. As curvas de Oscar Niemeyer são mostradas em clássicos dos anos 1970, como a icônica chaise Rio e o banco Marquesa. Já os anos 1980 destacam as peças assinadas por Carlos Motta. “Este é um momento de reconhecimento do trabalho persistente na promoção e valorização do design brasileiro. Há 20 anos, investimos nesse resgate, seja na reedição de grandes nomes, seja no incentivo a sólidas parcerias com designers contemporâneos”, comenta a diretora-geral da Etel, Lissa Carmona. A mostra fcará em cartaz até março de 2014. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s