Museu da Casa Brasileira premia os melhores do design nacional

Um dos ganhadores, da edição 2012, foi o paulistano Fernando Prado, que já soma onze prêmios. Confira alguns bons momentos da premiação na galeria de fotos.

Mais longevo concurso de design do país, o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira comemorou na quinta-feira passada sua 26ª edição na sede do museu, na av. Brig. Faria Lima, 2705, em São Paulo. Entre 95 finalistas, trinta e oito subiram ao palco para receber: primeiro lugar, segundo lugar ou menção honrosa em oito categorias. Em Mobiliário, venceu o catarinense Jader Almeida pela segunda vez consecutiva. “O prêmio confirma a chancela do trabalho e nos fornece um direcionamento”, avaliou Jader, autor da mesa Dinn. Em Iluminação, o paulistano Fernando Prado ganhou mais uma vez o primeiro prêmio – já são oito com o deste ano.  “Vencer o Prêmio Design tem um sabor especial. Desde que entramos na faculdade, ouvimos falar dele. É um aval muito bacana ao que fazemos”, disse Fernando, que assina a luminária Vinte2. Para o coordenador do júri desta 26ª edição, Freddy Van Camp, professor e ex-diretor da Esdi (Escola Superior de Design Industrial, do Rio de Janeiro), o concurso faz um recorte na produção da indústria e dos designers nacionais. “Uma pena, entretanto, que as empresas brasileiras ainda usem tão pouco o design como fator estratégico”, afirmou. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s