Na Wall Street, estátua de garotinha encara famoso touro

Obra da artista Kristen Visbal, especialista em esculturas de bronze, a garotinha foi instalada para comemorar o Dia Internacional das Mulheres

Famosa rua do Distrito Financeiro em Nova York, a Wall Street recebeu uma nova estátua ontem, Dia Internacional das Mulheres. Agora, o icônico Charging Bull é ‘desafiado’ pela escultura de uma garotinha, que encara o touro.

Intitulada Fearless Girl (menina destemida em inglês), a obra foi criada pela artista artista Kristen Visbal, especialista em esculturas de bronze, em parceria com a State Street Global Advisors.

O objetivo da estátua é pressionar empresas para colocarem mais mulheres em seus conselhos. Aos pés da menina, foram colocadas as palavras “Conheça o poder das mulheres na liderança. ELA faz a diferença”.

“Nós realmente queríamos que o touro tivesse uma parceira e uma parceira que nós pensamos ser digna dele. Então nós colocamos uma jovem mulher muito determinada que é destemida e está disposta a dar direção para a mudança que nós acreditamos ser necessária”, Lori Heinel, vice-diretora global de investimentos da State Street, disse ao Bloomberg, que publicou a notícia.

Confira mais detalhes no vídeo abaixo (em inglês):

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s