Oscar Niemeyer inspira nova coleção de tênis All Star

E o mestre da arquitetura continua fazendo notícia. A linha Converse, da All Star, lança hoje modelos de tênis que homenageiam Oscar Niemeyer.

All Star

 (/)

 

Aos 104 anos, Oscar Niemeyer é o mais famoso arquiteto brasileiro. Todo mundo conhece as grandes criações do mestre: da construção da sede de Brasília a coautoria do prédio da ONU, em Nova York. Mas se engana quem pensa que depois do 100 anos não há mais nada a noticiar a respeito do arquiteto. A partir de hoje, os traços de Oscar Niemeyer estarão presentes também na linha da Converse, da All Star.

A Coleção Converse x Oscar Niemeyer terá cinco modelos, inspirados no famoso Poema da Curva, do arquiteto: “Não é o ângulo reto que me atrai, / Nem a linha reta, dura, inflexível criada pelo o homem. / O que me atrai é a curva livre e sensual./ A curva que encontro no curso sinuoso dos nossos rios,/ nas nuvens do céu,/ no corpo da mulher preferida. / De curvas é feito todo o universo, / O universo curvo de Einstein”.

A edição limitada tem aprovação da Fundação Oscar Niemeyer e será lançada em lojas pelo Brasil que recebem os produtos premium da marca. Os preços variam de R$ 170 a R$ 270 e a numeração unissex, entre 33 e 44. Confira os modelos na nossa galeria de fotos abaixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s