Paulo Mendes da Rocha ganha exposição na Triennale di Milano

O arquiteto brasileiro vencedor do Pritzker será tema de exposição em Milão, na Itália.

Quem visitar a Triennale di Milano (um museu dedicado a arquitetura, arte e design em Milão) de 6 de maio a 31 de agosto, vai poder conferir pessoalmente desenhos, esboços, maquetes, projetos e fotografias de Paulo Mendes da Rocha — arquiteto brasileiro que é celebrado como um dos grandes nomes da arquitetura contemporânea e ganhador do Pritzker, o Oscar da Arquitetura, em 2006.

A mostra tem a curadoria do historiador e arquiteto italiano Daniele Pisani, autor do livro Paulo Mendes da Rocha: Obra Completa. “Na obra de Paulo Mendes da Rocha vários elementos aparecem reunidos segundo uma clara intenção espacial evidenciada pelas escolhas do projeto arquitetônico. A influência dos ditos mestres transparece: detalhes construtivos rigorosamente estudados (Mies van der Rohe), concreto aparente aliado aos grandes vãos ( Vilanova Artigas) e a arquitetura formalista (Le Corbusier) e a busca por espaços incentivadores do convívio humano (Rino Levi, Alvar Aalto)”, diz Pisani, no livro.

Para inaugurar a mostra, a Triennale terá um evento chamado Arquitetura Brasileira, dois mestres. Serão duas palestras em que o historiador italiano Francesco Dal Co falará sobre Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha — cada um em um encontro.

Conheça alguns projetos residenciais de Paulo Mendes da Rocha aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s