Prêmio Design Museu da Casa Brasileira 2014

O mais tradicional concurso da área no Brasil divulgou no fim de novembro os produtos de destaque na 28a edição. Foram mais de 30 vencedores, dentre eles, feras como Jader Almeida e Guto Indio da Costa

A preocupação com a experiência do usuário, além da estética, nor teou o júri na escolha dos 33 vencedores do 28o Prêmio Design MCB, promovido pelo Museu da Casa Brasileira. A comissão julgadora, coordenada pelos professores João Bezerra de Menezes e Marcos da Costa Braga, teve um trabalho árduo ao analisar as 746 inscrições. Durante as horas de discussão para chegar aos eleitos, os membros perceberam, na maioria das peças, a ligação com questões atuais, a exemplo da sustentabilidade. “Embora nem todos tenham resolvido bem essa preocupação em seus projetos, o fato de o tema estar em pauta já é um belo avanço. Primamos por escolhas que envolvessem ideias simples e o emprego de pouco material. Aí reside o grande design”, explica João. Apresentamos aqui uma amostra dos produtos contemplados. Todos eles assim como os finalistas das oito categorias ficarão expostos na sede do MCB até 25 de janeiro de 2015.

Museu da Casa Brasileira

Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, tel. (11) 3032-3727, São Paulo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s