Prêmio Planeta CASA – Vencedores 2010

A nona edição do Prêmio Planeta Casa bateu recorde de participantes: recebemos 361 inscrições de todo o Brasil, em seis categorias.

Não por acaso, o concurso tem mostrado aos leitores, ao longo desses anos, um avanço significativo no número de empresas, profissionais e ONGs que se interessam por um morar mais sustentável e desbravam um caminho que exige dedicação, pesquisa e muita criatividade – mas compensa cada grama de energia investida. O resultado disso você confere a seguir, na seleção feita por nosso júri convidado, que escolheu os 18 vencedores de 2010 em Ação Social, Produtos de Decoração, Empreendimento Imobiliário, Materiais de Construção, Projeto Arquitetônico e Design de Interiores.

Vencedores Categoria Ação Social

 

Entender as vocações e os desafi os da região em que se vive é passo importante na busca de soluções que criem pontes entre o bem-estar da população e a saúde do planeta. Estes cinco projetos fazem exatamente isto: promovem acesso a água, trabalho, renda, qualidade de vida, conhecimento e autonomia.

Vencedores Categoria Produtos de Decoração

 

A expressão “do berço ao túmulo”, utilizada pela indústria para avaliar os impactos ambientais de um produto em todo o seu ciclo de vida, ganha força entre os cinco vencedores da categoria Produtos de Decoração, que demonstram cuidados não somente na escolha das matérias-primas, mas também no modo de uso e no descarte adequado.

Vencedor Categoria Projeto Arquitetônico

 

Por alcançar boas soluções sustentáveis sem abandonar o apuro na arquitetura, a residência no Rio de Janeiro se destacou pela consistência. Construído como um andar extra no prédio antigo, o apartamento ganhou uma cobertura verde que funciona como área de lazer para os moradores.

Vencedor Categoria Empreendimento Imobiliário

 

A boa integração da solução estética com os itens de sustentabilidade incorporados ao projeto contou pontos na escolha do júri, que elegeu um novo polo de gastronomia e cultura do Paraná como o melhor da categoria. Mereceu menção honrosa o projeto da Casa Natura, pelo conceito levado à risca em todas as fases.

Vencedores Categoria Materiais de Construção

 

Reduzir os impactos ambientais na fabricação e operação dos produtos, aproveitar de maneira efi ciente matérias-primas nobres, como a madeira amazônica, e desenvolver opções mais saudáveis e menos poluentes. Tudo isso permeia o universo destes cinco ganhadores, que usam a tecnologia a favor da natureza.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s