Retrospectiva da artista Yayoi Kusama chega ao Brasil

Instalações multicoloridas e repletas de pontos e bolas marcam a exposição "Obsessão Infinita", da japonesa Yayoi Kusama, em cartaz no CCBB Rio de Janeiro. 

Desde criança, Yayoi Kusama enxergava pontos e bolas em todos os lugares. Essa alucinação, reproduzida por suas mãos até hoje, aos 84 anos, a faz uma das principais artistas japonesas do pós-guerra. Mais de 100 obras, entre pinturas, esculturas, vídeos e instalações, do período de 1949 a 2012, como a famosa Dots Obsession, compõem a primeira exposição da artista no Brasil. A obssessão de Yayoi inspirou o estilista Marc Jacobs, que aplicou estampas de poás em bolsas da Louis Vuitton. 

Obsessão Infnita chega ao Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro em 12 de outubro e vai até 26 de janeiro de 2014. A mostra, produzida pelo Instituto Tomie Ohtake e o estúdio de Yayoi, tem curadoria de Philip Larratt-Smith, curador do Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (Malba), e de Frances Morris, responsável pela retrospectiva da artista realizada na Tate Modern, em Londres.

Obsessão Infinita, de Yayoi Kusama

Quando: 12 de outubro de 2013 a 26 de janeiro de 2014. 

Onde: Centro Cultural do Branco do Brasil – CCBB RJ: Av. Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro. 

Horário de visitação: de quarta a segunda, das 9h às 21h – Entrada franca. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s