Rodrigo Ohtake apresenta duas novas peças de design

O designer mostra o amadurecimento do seu traço em novas criações: uma poltrona em madeira torneada e um vaso de vidro em forma de cubo

Rodrigo entre suas obras: poltrona Cuba (80 x 90 x 75 cm, a partir de 28 mil reais), de eucalipto e linho, e vaso de vidro (25 x 25 cm, 3 mil reais).

Rodrigo entre suas obras: poltrona Cuba (80 x 90 x 75 cm, a partir de 28 mil reais), de eucalipto e linho, e vaso de vidro (25 x 25 cm, 3 mil reais). (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

As formas fluidas e o apuro estético ficam evidentes nos dois lançamentos: a poltrona Cuba (Herança Cultural) e o vaso de vidro (Galeria Nicoli). Veja o que Rodrigo nos contou sobre as peças.

Pergunta: Qual origem do desenho da poltrona?

Resposta: O ponto de partida foi algo bem comum no design brasileiro: a madeira torneada. Normalmente usada na vertical e na composição de estruturas, esse elemento surge de forma diferente, aplicado em conjunto e desenhando o assento. Escolhi a América Móveis para a execução, pois a empresa tem experiência em formatos complexos.

Pergunta: O vaso exibe traços mais puros?

Resposta: Busco fluidez no desenho, e não um estilo predefinido. A peça é para ser usada livre: os arranjos podem ocupar os dois recipientes ou ainda o interior, já que o cubo de vidro não tem fundo. Em qualquer posição, é um vaso funcional.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s