Ronaldo Fraga e Heloísa Crocco reinventam produção do couro no Brasil

Projeto Design na Pele, do estilista mineiro e da designer gaúcha, tem agora livro, vídeo e exposição lançados em São Paulo

Iniciado em abril de 2013, o projeto Design na Pele – realizado em pareceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) – foi pensado para aproximar os produtores de couro das inovações do design e da moda. A intenção de Ronaldo Fraga e Heloísa Crocco era observar as realidades dos curtumes brasileiros e, por meio de oficinas em grupos, criar novos produtos para extrair ao máximo a criatividade e o talento de cada empresa. Nessa primeira fase, a dupla visitou 13 curtumes localizados nas mais diversas regiões do país e estabeleceu um diálogo da produção com o repertório cultural nacional. As criações, inspiradas nos desenhos da natureza, revelaram possibilidades até então impensadas para o couro. E muitas dessas matérias primas desenvolvidas durante a ação foram  usadas nos looks assinados por Ronaldo Fraga em sua coleção Carne Seca para o último São Paulo Fashion Week, inverno 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s