Saccaro apresenta Capadócia no DW! 2015

Comemorando os 30 anos de design autoral, marca lança Coleção Capadócia by Roque Frizzo, com cenografia de Guilherme Torres

A reprodução do céu com seus balões, na região da Capadócia, na Turquia, serviu de inspiração para a Saccaro, na 4ª edição do Design Weekend (DW!), no Jockey Club em São Paulo. Em comemoração aos 30 anos de design autoral, a marca lançou nesta quarta (12) uma coleção – inspirada na região turca – assinada por Roque Frizzo e instalada de forma lúdica e conceitual pelo renomado arquiteto Guilherme Torres.

Um dos grandes destaques dentre os lançamentos, o estofado Ninho, foi escolhido por Torres para dozes deles estarem suspensos no ar, em alturas diferentes, fazendo alusão aos balões no céu. As tramas do mobiliário também remetem as fibras de um ninho e volta às origens da marca, há quase 70 anos com as tramas de junco (fibra natural), tecidas à mão por Albino Saccaro. Cestos, berços, ninhos, foram o começo dessa jornada que percorreu todas as tendências, valorizando e investindo no design autoral.

Decoração do espaço da Saccaro

 (/)

“Os primeiros cestos de vime de Albino Saccaro embalavam garrafões. A Capadócia representa um cesto de balão, como os cestos de Albino, que embalam sonhos e coragem”, explica Roque Frizzo.

Capadócia é In Shade

Com o lançamento da coleção Capadócia, a Saccaro inaugura um novo conceito chamado In Shade (na sombra) com produtos que possuem características indoor e outdoor simultaneamente. “As residências atuais vem mudando seus formatos e influenciando em novos comportamentos de moradia. Hoje já não sabemos mais onde termina o indoor e onde começa o outdoor, em função de uma perfeita sintonia e extensão das áreas. Por isso, o in shade busca propor essa versatilidade de estar em ambos os espaços”, explica o designer Roque Frizzo.

Seus materiais caracterizam mobiliários de uso externo: são leves, despojados e utilizam estruturas de alumínio com trançados. Ao mesmo tempo, têm funções que usualmente não estão expostas diretamente ao sol, como materiais e acabamentos de tecidos mais leves, almofadas confortáveis e acabamentos naturais.

A preocupação com o sol e a chuva não foram abandonados e sim adequados ao uso In Shade, pois varandas cobertas, sacadas e terraços cobertos são menos suscetíveis às intempéries. 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.