Salvador: arquiteto David Bastos dá dicas de passeios
Arte, cultura e compras: confira seis dicas de David Bastos para passear pela capital baiana
Por Reportagem Silvia Avanzi
access_time
21 dez 2016, 13h54 - Publicado em 9 abr 2013, 20h30
Dividindo o tempo entre seus escritórios em São Paulo e Salvador, o arquiteto David Bastos conquistou o Brasil com projetos que misturam memória, arte, conforto e boas pitadas do inconfundível tempero baiano. Veja o roteiro que ele criou com os pontos preferidos de sua cidade.
-
1.
zoom_out_map
1/6 (Divulgação)
Um espaço de arte e cultura: a Paulo Darzé Galeria de Arte, no Corredor da Vitória, tem o melhor da arte contemporânea brasileira (em especial, a baiana) em seu acervo e promove ótimas exposições. Reserve um bom tempo para ficar ali.
-
2.
zoom_out_map
2/6 (Divulgação)
Um endereço de compras: a al. das Espatódeas é famosa por reunir lojas de design e decoração, como a Bizâncio, que adoro! Ela fca no bairro Caminho das Árvores, um lugar bastante tranquilo.
-
3.
zoom_out_map
3/6 (Divulgação)
Um restaurante imperdível: para saborear uma moqueca de camarão deliciosa, vá ao Bargaço, no bairro Boca do Rio. A casa é especializada em comida baiana e pratos com frutos do mar.
-
4.
zoom_out_map
4/6 (Divulgação)
Um passeio para não esquecer: navegar pela baía de Todos os Santos de barco, fazendo uma parada em Maragogipe para depois subir o rio Paraguaçu até as cidades históricas de Cachoeira e São Felix. É um trajeto maravilhoso!
-
5.
zoom_out_map
5/6 (Divulgação)
Um espaço público incrível: mais conhecido como Museu Rodin, o Palacete das Artes, no bairro da Graça, combina a arquitetura eclética da belle époque às linhas contemporâneas de seu anexo. Os jardins são um espetáculo à parte, com esculturas admiráveis do mestre francês.
-
6.
zoom_out_map
6/6 (Divulgação)
Um artista que merece atenção: gosto muito das criações do artista plástico Paulo Pereira. Suas esculturas de madeira são belíssimas e podem ser encontradas na Paulo Darzé.