Sebastião Salgado ingressa na Academia de Belas Artes da França

Fotógrafo é o primeiro brasileiro a conquistar a honraria. Salgado ficará ao lado de nomes como Pierre Cardin e do arquiteto Yves Boiret

 (Reprodução/Twitter)

Sebastião Salgado é o primeiro brasileiro a conquistar uma cadeira na Academia de Belas Artes da França. O fotógrafo assume a posição nesta terça-feira, 6, em substituição ao nome do francês Lucien Clergue, que faleceu em 2014.

LEIA MAIS: Conheça Genesis, a obra de Sebastião Salgado

O setor de fotografia da Academia francesa foi criado há dez anos e conta também com os nomes de Bruno Barbey, Jean Gaumy e Yann Arthus-Bertrand. Cadeiras de outros setores são compostas por nome como o estilista Pierre Cardin e o arquiteto Yves Boiret.

Ao jornal Folha de S. Paulo, Sebastião Salgado contou que, para representar o Brasil, contratou uma empresa que fornecerá caipirinhas e comidas típicas brasileiras para a cerimônia de posse.

Aos 73 anos, Salgado é considerado um dos principais fotógrafos do país, sendo conhecido pelas fotografias em preto e branco que retratam questões sociais mundo à fora.

https://www.instagram.com/p/BTtLekdlwaY/?taken-by=sebastiao_salgado_photographs

https://www.instagram.com/p/BQsl2ZQl-4Q/?taken-by=sebastiao_salgado_photographs

https://www.instagram.com/p/BDFkd7QqUV0/?taken-by=sebastiao_salgado_photographs

Veja também

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.