Serpentine Gallery de BIG é instalado em Vancouver

Inicialmente projetada para um evento em Londres, a construção agora ficará próxima à praça dos Jogos de Inverno de 2010

Vancouver receberá estrutura criada pela firma BIG

 (Reprodução/Dezeen)

A firma BIG, do designer dinamarquês Bjarke Ingels, criou a estrutura Unzipped Wall para a Serpentine Galleries 2016 em Londres. O projeto,  construído com 1800 caixotes de fibra de vidro, foi comprado pelo Westbank para ser mantido no centro de Vancouver, no Canadá.

Exposto entre junho e outubro do ano passado, o pavilhão foi desenhado para ser facilmente montado e desmontado em apenas seis meses. O Unzipped Wall será erguido ao lado da Shaw Tower, onde ficam os escritórios do Westbank, e próximo à praça com fonte dágua, onde ficou o caldeirão cristalino dos Jogos de Inverno de 2010.

Vancouver receberá estrutura criada pela firma BIG

 (Reprodução/Dezeen)

Inicialmente, o fundador do banco queria que o pavilhão percorresse diferentes cidades, incluindo Nova York e Toronto, antes de finalmente ser erguido em Vancouver. Mas por enquanto nada está confirmado.

O Serpentine Gallery oferece a oportunidade a arquitetos sem projetos dentro do Reino Unido de construírem em Londres pela primeira vez, e não é difícil que as estruturas sejam compradas após o período de exposição. Neste ano, o projeto será assinado pelo arquiteto africano Diébédo Francis Kéré. Confira este vídeo sobre a montagem do pavilhão e sua participação no evento (em inglês):

Fonte: Dezeen

VEJA MAIS

The Panda House: BIG projeta casa para pandas no Copenhagen Zoo

Seis edifícios para entender a nova arquitetura do Chile

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s