The Panda House: BIG projeta casa para pandas no Copenhagen Zoo

Com formato do Yin Yang – as duas metades que se completam –, o projeto de 22 milhões de dólares deve começar no fim do ano

 (Reprodução/Dezeen)

Em breve, dois ursos panda virão de Chengdu, China, para o zoológico de Copenhague, na Dinamarca. Para acomodar a dupla, o Copenhagen Zoo convidou o escritório do arquiteto local Bjarke Ingels, o BIG.

 (Reprodução/Dezeen)

A construção da The Panda House tem um orçamento de 22 milhões de dólares e deve começar no final do ano – a inauguração está prevista para 2018.

 (Reprodução/Dezeen)

“Projetar uma casa para alguém é como capturar sua essência, seu caráter e personalidade na forma construída. No caso desses pandas, sua natureza única solitária pede dois habitats similares, mas separados – um para ela e um para ele”, o arquiteto contou ao Dezeen.

 (Reprodução/Dezeen)

Com 2450 metros quadrados, o projeto prevê uma homenagem à cultura chinesa, já que a estrutura terá forma do Yin Yang – as duas metades que se completam. No piso térreo, um restaurante terá vista tanto para os pandas quanto para os elefantes, que ficam no habitat do outro lado, assinado por Norman Foster.

 (Reprodução/Dezeen)

A ideia é que a The Panda House se torne um ponto focal no local, que é um dos zoológicos mais antigos da Europa. “Localizado no meio do parque, nós fizemos o projeto inteiro acessível a 360 graus, transformando os ursos no novo ponto de rotação”, disse.

 (Reprodução/Dezeen)

Para isso, a área será circular e terá espaços cobertos e ao ar livre. As laterais serão elevadas, assim como as metades do Yin e Yang, que receberão jardins. De um lado, uma floresta de bambu será instalada e, do outro, uma floresta enevoada – ambas buscam recriar os habitats naturais dos animais.

 (Reprodução/Dezeen)

Confira mais imagens:

 (Reprodução/Dezeen)

 (Reprodução/Dezeen)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s