Tom Dixon explora ótica futurista com seus lançamentos em Milão

O designer apresenta novas luminárias com efeitos caleidoscópicos e outros resultados óticos na semana de design de Milão, em abril

Luminária de Tom Dixon

 (Reprodução/Dezeen)

O designer britânico Tom Dixon lançará diversas peças de iluminação na semana de design de Milão, incluindo uma peça que lança reflexo caleidoscópico quando ligada.

Luminária de Tom Dixon

 (Reprodução/Dezeen)

A luminária Cut pode vir em pendentes ou para serem fixadas em paredes ou tetos. Ela tem um acabamento espelhado que parece opaco quando desligado, mas quando iluminado, revela a lâmpada no interior e reflete um padrão infinito.

Luminária de Tom Dixon

 (Reprodução/Dezeen)

Outra série de luminárias, chamada Tube, apresenta peças de piso cilíndricas e em forma de pendentes com perfurações a laser. O estúdio de Dixon diz que as criações tiveram origem com o fascínio em relação à ótica futurista.

Luminária de Tom Dixon

 (Reprodução/Dezeen)

O designer também revelará em Milão uma atualização para a luminária Melt. Dixon criou uma versão mais lisa da luminária existente – feita de globos de vidro semi-metalizados em esferas distorcidas – com opções para piso, parede ou teto.

Luminária de Tom Dixon

 (Reprodução/Dezeen)

Entre os lançamentos de Dixon para a feira, também está uma coleção de têxteis que conta com almofadas e cobertores em veludo e malhas, além de novas versões de mobiliário antigo criado pelo designer.

Luminária de Tom Dixon

 (Reprodução/Dezeen)

Tudo será exposto em um cinema de 1950, com 840 assentos em Milão, na exposição Multiplex do designer. Dixon também mostrará seu trabalho ao lado de pop-ups de marcas como Sonos, Mabeo e IKEA.

Luminária de Tom Dixon

 (Reprodução/Dezeen)

“Em abril, Milão se tranforma em uma Glastonbury do design – uma grande explosão de ideias, cores, formas e funções”, disse Dixon para o Dezeen. O espaço do designer também será uma oportunidade para ver a sua colaboração com a IKEA: uma cama modular que pode ser transformada em diferentes estilos de mobiliários ao longo da vida.

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s